Sessão solene comemora aniversário do PCdoB

Sessão solene na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba)  homenageará os 94 anos do PCdoB na p´roxima segunda-feira, às 15h.

PCdoB comemora aniversário com sessão na Assembleia da Bahia
 

Na ocasião, terá início a Exposição Iconográfica relativa aos 94 do PCdoB, que acontecerá no Espaço Cultural Josaphat Marinho, na Assembléia, a partir das 18 horas, com uma apresentação artística dos músicos Cinho Damatta, Ivan Bastos, Ivan Huol, e Sérgio Albuquerque, que compõem a banda musical “Microtrio”. A visitação da Exposição seguirá até a sexta-feira (8).

De acordo com o líder do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida, presidente do Comitê Estadual do PCdoB Bahia, a sessão especial serve para reafirmar o papel protagonista do partido na história do Brasil, sempre comprometido com ideais socialistas e progressistas.

“O PCdoB representa o povo brasileiro. Nossa história é marcada por embates populares, a defesa da democracia e dos direitos dos cidadãos. Em momentos turbulentos como este, é essencial reafirmarmos o compromisso do partido com a história do nosso país e contra qualquer tipo de golpe”, declara Daniel.

Proposta pelos deputados comunistas Fabrício Falcão, Crisóstomo Lima (Zó) e Raimundo Tavares (Bobô), a sessão contará com a presença da presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE); do ministro da Defesa, Aldo Rebelo; do governador do Maranhão, Flávio Dino; da senadora Vanessa Grazziotin (AM); do líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, deputado Daniel Almeida; do vice-líder do Governo na Câmara, deputado Orlando Silva (SP); dos deputados federais Alice Portugal (BA), Davidson Magalhães (BA) e Jandira Feghali (RJ), além do presidente da CTB, Adilson Araújo; da Presidenta da UNE, Carina Vitral, da Ubes, Camila Lanes, além de dirigentes estaduais e municipais, vereadores e toda a militância do partido, um dos mais aguerridos e comprometidos com a luta do povo no Brasil.

Além destes, foram convidados partidos e movimentos sociais que integram a Frente Brasil Popular. Na ocasião, o PCdoB reafirmará sua posição em defesa da democracia e do estado democrático de direito, contra o golpe e qualquer tentativa de retirada de direitos conquistados ao longo de mais de 30 anos pelo povo.