Publicado 09/04/2016 16:21

Na prática, eles tem se comportado como o grande poeta maranhense, João do Vale, apontou: Carcarás. Essa ave de rapina tão nociva aos pequenos animais, hoje busca destruir a estrutura da república, seu bico tem ferido de morte o estado democrático de direito.
Há um golpe em curso, agora travestido de fini "legalidade", tenta-se o impedimento da presidente eleita por 54 milhões de votos, sem crime de responsabilidade, sem fato jurídico determinado. Processo conduzido pelo presidente da câmara que à luz do dia sequestrou um poder, e o usa como sua propriedade privada, predicativo de psicopatas. Somos reféns daquele que já deveria ter prestado contas à justiça.
A sanha dos carcarás da república agora sinalizam a retomada da agenda neoliberal que passa pela entrega das riquezas nacionais ao grande capital, as suas garras querem arrancar os direitos trabalhistas às duras penas conquistados com suor, lágrimas e sangue.
O propósito é claro. Os carcarás da república estão esquecendo de algo importante, o seu predador está nas ruas, mobilizado e atento, nosso povo.
Parcela significativa do povo já percebeu o que está em jogo, as últimas mobilizações denotam a lucidez e maturidade. Não aceitaremos retrocessos. Se ousarem "pagar pra ver" vão se arrepender, e o país mergulhará no obscurantismo.
A nação está paralisada pela irresponsabilidade dos carcarás que estão numa parcela significativa do congresso, judiciário, empresariado e polícia federal. O país precisa de amplo entendimento com os diversos setores pela retomada do crescimento.
A resistência ao golpe é a primeira das tarefas dos democratas e progressistas da nação. Os carcarás não conseguirão destruir a alma dos trabalhadores do Brasil.
Vamos à luta, camaradas!!!
*Lelio Costa é Deputado Estadual e vice-presidente do PCdoB do Estado do Pará