Dilma agradece a “heróis da democracia” que votaram contra golpe

A presidenta Dilma Rousseff utilizou suas contas nas redes sociais, nesta terça-feira (12),  para agradecer aos deputados federais que votaram contra o impeachment na comissão especial que analisou o processo. Na contagem final, 38 parlamentares foram favoráveis ao impedimento, mas outros 27 se colocaram contra.

Comissão do Impeachment

“Gostaria de agradecer o inestimável e histórico apoio dos 27 deputados que votaram contra o relatório da Comissão Especial do Impeachment. São 27 heróis da democracia, de 12 diferentes partidos, que tiveram a coragem de se voltar contra o relatório, instrumento de uma fraude”, escreveu, no Facebook e no Twitter.

A presidenta contabilizou que os 41,5% dos votos conquistados na comissão são bem superiores aos 33% necessários para barrar o impeachment no plenário na Câmara. “No plenário buscaremos fazer ainda mais. Humildade e confiança que vamos em frente”, disse.

De acordo com Dilma, “PT, PP, PMDB, PSD, PR, PDT, PCdoB, PSOL, Rede, PTdoB, PTN e PEN (…) se posicionaram a favor da legalidade e contra um relatório frágil”.

“Meu agradecimento pela solidariedade. Pela firmeza de atitude ao rejeitarem o afastamento de uma presidenta que não praticou crime de responsabilidade. Honraram a democracia e a Constituição”, afirmou.