Impeachment é disputa política, diz ministro do PMDB

Durante o Encontro da Educação pela Democracia nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, o ministro de Ciência e Tecnologia, Celso Pansera (PMDB), questionou o motivo do impeachment se não há crime contra a presidenta Dilma Rousseff e criticou o discurso vazado pelo vice-presidente Michel Temer.

Celso Pansera

"Vamos ganhar de novo, e espero que desta vez respeitem o resultado", enfatizou Pansera sobre a votação do impeachment no plenário da Câmara. ele disse que as eleições não encerram quem 2014 e classificou a cirse política como um "terceiro turno".

"Vamos encerrar o terceiro turno das eleições domingo e vamos ganhar de novo! Só espero que dessa vez respeitem o resultado", disse ele.

Sobre o áudio de Temer, ele questionou: "Se é para manter os programas sociais e se não tem crime, qual o sentido do impeachment, se não é a disputa da política pela política?".

Pansera disse que os três ministros do PMDB que também são deputados federais vão reassumir o mandato temporariamente para votar contra o impeachment. "Ontem, nos reunimos, os ministros do PMDB, e decidimos que nós três que somos deputados vamos voltar para fazer a luta contra o impeachment na Câmara. E vamos encerrar o terceiro turno das eleições neste domingo. E vamos ganhar de novo, e só espero que respeitem o resultado", disse.