Temer atua pelo golpe para garantir eleição indireta

Um dos articuladores do golpe dentro do PMDB, Moreira Franco, presidente da Fundação Ulysses Guimarães e aliado fiel de Michel Temer, não esconde o seu jogo pelo poder e disse em entrevista ao jornal O Globo, que a disputa a votação do impeachment será uma disputa entre a presidenta Dilma Rousseff e o vice Temer.

"A tendência é que o trabalho de ampliação e revitalização nos aeroportos do Brasil seja algo constante daqui pra frente", disse o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco.

Moreira disse que Temer não traiu a presidenta, mas que saiu do governo por conta da “oposição da nação, e a Câmara não fica contra a nação”. Mas ele afirma, no entanto, que nenhuma das partes conseguirá governar sem entendimento.

Ao afirmar que o governo Dilma tem “oposição da nação”, Moreira finge não saber dos recentes dados da pesquisa feita pelo Datafolha que diz que os brasileiros são contrários à possibilidade de o vice Michel Temer assumir à presidência. Segundo os pesquisados, 58% das pessoas se dizem favoráveis ao afastamento de Temer.

Moreira Franco é uma espécie de porta-voz político de Temer, que não se pronuncia sobre questões partidárias em público.

Na entrevista, ele diz que o que está em jogo neste momento é “mudar os rumos da economia”. A proposta é implantar o programa “Uma ponte para o futuro”, popularmente conhecida como uma ponte para o passado, com pautas que levam ao retrocesso em programas sociais e uma agenda econômica neoliberal.

Moreira não esconde que busca o PMDB liderado por Temer buscará o impeachment. “Para ganhar, Temer tem que ter o voto de 2/3 do eleitorado (deputados federais) e não só maioria simples; Dilma só tem que evitar que este número seja alcançado. É uma disputa desigual”, reclama.