Campanha “vacina” parlamentares e cidadãos contra o golpe
“Todo cidadão brasileiro tem que ser vacinada contra o golpe”, explicou a veterinária e doutoranda em epidemiologia, Luciana Gallo, na manifestação desta quarta-feira (13) nas dependências da Câmara dos Deputados. Esta é a segunda vez que o movimento denominado Frente Democracia e Saúde promove campanha de vacinação na Casa. A primeira vez foi no último dia 7, na passagem do Dia Mundial da Saúde.
Publicado 13/04/2016 16:34
Saúde é democracia e democracia é saúde, diziam os ativistas aos parlamentares e servidores que circulavam no Hall da Taquigrafia da Câmara, onde recebiam uma “vacina”, recebiam a pílula da democracia e tinha afixados na roupa o adesivo “Vacinado contra o golpe.”
No Dia Mundial da Saúde, os servidores da área fizeram protesto na Câmara dos Deputados após serem barrados pelo presidente da casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de acompanhar a comissão externa que trata de ações contra o Zika Virus. Na ocasião, o ato "Saúde Contra o Golpe", que tem a ação conjunta com o Comitê Pro-Democracia, distribuiu "vacinas" contra ódio e "medicou" parlamentares com a pílula da democracia.