Blog do Planalto rebate Globo: "Basta de sujeitos ocultos"

Para desmascarar a enenxurradas de factoides e mentiras da grande mídia, o governo da presidenta Dilma Rousseff criou uma coluna no Blog do Planalto chamada de "Govinforma". Nesta quarta-feira (13), o blog rebateu matéria publicada pelo jornal O Globo, da família Marinho, afirmando que o jornal, num "exemplo típico da marotagem antigovernista", disse que o governo já aceitava a derrota na votação do impeachment.

blog Planalto rebate Globo

"A estratégia é surrada. O método, condenável. E os resultados, profundamente danosos para (des)informar leitores. Significa recorrer a fontes não creditadas, sem necessidade de existência ou comprovação imediata. E se crava uma tendência ou uma tese prévias", disse o blog. e completa: "Ao afirmar que auxiliares do Planalto já admitem não ter os votos para barrar o processo, a reportagem transforma a palavra de um anônimo em verdade institucional. Como afirmou a presidenta Dilma, o governo está convicto de que conseguirá barrar o impeachment – na Câmara e no Senado".

No texto, o governo da presidenta Dilma reforça ainda que "trabalha para a repactuação" de sua base de apoio já a partir de segunda-feira. "O resto é fantasia de 'fontes'", sublinhou.

E conclui: "Em síntese: apesar da guerra psicológica, o governo conta, sim, que os golpistas não alcançarão a quantidade de votos que pretendem para apear do poder uma presidenta legitimamente eleita por 54 milhões de votos".