Contra o golpe:Salvador, Fortaleza e Recife têm atos nesta sexta (15)
Apresentações culturais, debates e panfletagens prosseguem pelo Brasil nesta sexta-feira (15), denunciando o processo ilegal de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff que será votado no próximo domingo (17) no plenário da Câmara dos Deputados. De acordo com a Frente Brasil Popular, que coordena os atos em defesa da democracia pelo Brasil, pelo menos 39 cidades realizam atos na tarde desta sexta, agenda que deve prosseguir até o domingo. É o caso das capitais Salvador, Recife e Fortaleza.
Publicado 15/04/2016 15:44
Em Fortaleza acontece um cortejo com grupos de Maracatu e bandinhas. A concentração será em frente ao Teatro José de Alencar (R. Liberato Barroso, 525 — Centro) e o encerramento será na Praça do Ferreira. “O objetivo é mostrar para os trabalhadores do Centro que impeachment sem crime é golpe! Por trás dele, está a eliminação dos direitos trabalhistas!”, diz o texto das redes sociais da Frente Brasil Popular do Ceará.
Com ato cultural na praça do Derby, os pernambucanos lançam nesta sexta-feira, a partir das 16h, a vigília permanente pela democracia e o acampamento para denunciar o golpe contra a democracia brasileira. A jornada popular pela democracia, que integra a Frente Brasil Popular em Pernambuco, está em permanente mobilização. Na quinta-feira(14) promoveu uma panfletagem contra o impeachment em diversos pontos públicos da capital.
A presidenta do PCdoB de Salvador, Olívia Santana, está convocando nas redes sociais a população da Bahia para se envolver nos atos em defesa da democracia que acontecem na capital baiana. Na tarde desta sexta-feira (15) acontece iniciativa pela democracia no Campo Grande, a partir das 15h. Também está sendo organizada manifestação para o domingo no farol da Barra, a partir das 9h.
Olivia lembrou que o posicionamento dos brasileiros é fundamental para barrar o golpe que, segundo ela, está sendo comandado por Michel Temer e Eduardo Cunha, ambos envolvidos em denúncias de corrupção enquanto contra Dilma não há nada. “É justo que eles comandem a derrubada da presidenta Dilma e assumam o poder neste país?”, questionou Olivia. “Participe! Bata no peito mais forte e diga não vai ter golpe”, finalizou.
Atos contra o golpe que acontecem nesta sexta-feira (15)
Salvador: Ato a partir das 15h no Campo Grande
Recife: Praça do Derby, a partir das 16h, lançamento da vigília permanente pela Democracia
Fortaleza: Cortejo em defesa da democracia com maracatus e bandas. a partir das 15h, Concentração em frente ao teatro José de Alencar