Conheça os personagens que lutam pela democracia no Anhangabaú

Milhares de manifestantes estão reunidos no Vale do Anhangabaú, na tarde deste domingo (17), para acompanhar a votação do processo de impeachment, que pretende retirar, de forma ilegal, o mandato da presidente democraticamente eleita, Dilma Rousseff.

Conheça os pesronagens que lutam pela democracia no Anhangabaú

Diversos seguimentos movimentos sociais, culturais e a sociedade civil organizada participam do ato na capital paulista e, com muita alegria, dizem não ao ódio e a ruptura com a democracia. 

Veja as fotos e depoimentos de quem está defendendo a democracia em São Paulo: 

 
O casal Raúl Pacheco e Laura Pacheco, ambos psicanalístas, disseram ao Portal Vermelho que não irão permitir um novo 1964, no país e foram à manifestação para dizerem não ao movimento golpista."Há uma nova onda que se ergue contra o retrocesso no Brasil, alerta Raúl". 


Dona Maria das Neves afirmou que foi à manifestação contra o golpe, pois participa da luta por moradia. "O Minha Casa, Minha vida ajudou muitos brasileros, muitos pessoas que eu conheço conseguiram sua casinha, não quero que o país volte no tempo". 

O golpe pode criar um imenso retrocesso para as mulheres da periferia, afirma a Uneafro.


A capoeira diz não ao golpe. Atividades culturais marcam presença no Vale do Anhangabaú.

O advogado Felipe Veras, que atua no Blog The Juri, disse que veio ao ato para dizer não aos juristas que usam suas argumentações para favorecer os golpistas. 

"Qual o problema com o termo grelo duro? Somos mulheres firmes e de luta, isso significa ser uma mulher grelo duro", Cássia, Guarulhos.