PCdoB convida para Ato em Defesa da Democracia e da Constituição 

O PCdoB e movimentos sociais convidam para o Ato em Defesa da Democracia e da Constituição, que será realizado no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa, às 18h, desta quarta-feira (20). Na ocasião, serão homenageados deputados federais que votaram contra a autorização do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, além de personalidades nacionais que se destacaram pela postura ética em defesa da Constituição e da Democracia.

Ato

Desde o ano passado, o Maranhão tem se destacado na defesa da Constituição Federal e contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, quando, em dezembro, o governador do Estado, Flávio Dino; o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes; e o presidente do PDT, Carlos Lupi, lançaram o movimento “Golpe Nunca Mais”. A iniciativa foi uma alusão a Rede da Legalidade, capitaneada em 1961 por Leonel Brizola, que buscou organizar uma resistência à primeira tentativa de golpe contra João Goulart.

Em mais um capítulo em defesa da Democracia e da Constituição, o governador Flávio Dino homenageará os deputados que votaram contra a imposição do impeachment da presidenta Dilma Rousseff no último domingo (17), no Congresso Nacional. Além dos oito deputados maranhenses, serão homenageados outros seis parlamentares do Brasil e personalidades que se destacaram pela postura ética em defesa da de um mandato constitucional que está ameaçado por um golpe.

Fazendo alusão ao movimento “Golpe Nunca Mais”, o governador Flávio Dino convidou, via redes sociais, para o Ato em Defesa da Democracia e da Constituição. “Todos convidados. Homenagem aos que votaram pela Democracia e pela Constituição, contra o golpe”, reiterou Flávio Dino.