Seguranças arrancam estudantes de metrô e prendem secundarista

As cenas de violência por parte da segurança pública seguem sem limites em São Paulo. Na manhã desta quarta-feira (20), foram agredidos estudantes que estavam indo participar de um ato unificado na  Escola Técnica Estadual de São Paulo, a Etesp, onde acontecia a Manifestação Unificada pela Merenda. O estudante Heudes Cassio foi detido pelos seguranças. 

Seguranças arrancam estudantes no vagão do metrô em SP

Entenda o caso

O ex-secretário da Educação Herman Voorwald e o ex-chefe de gabinete da secretaria Fernando Padula, membros da alta cúpula do PSDB, são investigados na Operação Alba Branca, em esquemas de recebimento de propinas em compras de merendas de cooperativas.

Vítimas do escândalo de corrupção, os estudantes da rede estadual de ensino denunciam e se manifestam desde o início do ano, pois suas merendas se transformaram de arroz, feijão e mistura para bolachas água e sal. 

A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo ainda não analisou nenhum requerimento já protocolado sobre o escândalo da máfia da merenda no estado. Apenas uma das quatro reuniões da comissão em 2016 teve quorum suficiente, e os legisladores deixaram de deliberar sobre vários temas na pauta relativos à investigação.