Adilson Araújo: CTB não se reúne com golpista

Ao contrário do que foi noticiado, nesta segunda-feira (25), em matéria do jornal Estado de São Paulo, o Estadão, intitulada "Centrais sindicais pedirão a Temer para não flexibilizar relações trabalhistas", a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) informa que não participará de reunião, nesta terça-feira (26), em Brasília, com o vice-presidente Michel Temer. O encontro foi convocado pelos dirigentes sindicais da Força Sindical, UGT, CSB e NCST. 

CTB não se reune com golpista

 A CTB reitera seu posicionamento de não reconhecer nenhum governo que nasça de uma ação golpista como o que ocorre, hoje, no Brasil. A Central reafirma que o processo de impeachment, defendido pelos setores da oposição e que tem como porta-vozes figuras como Eduarco Cunha, Aécio Neves, Michel Temer, é golpe, pois não há crime de responsabilidade.

 
Para o presidente da CTB, Adilson Araújo, "a proposta do vice-presidente é clara, além de pegar um atalho para o mais alto posto do Executivo, já indicou ataques claros aos direitos da classe trabalhadora, à soberania nacional e à democracia. A CTB não se reúne com golpista".
 
“Estamos conscientes de que, para garantir um futuro democrático e soberano do Brasil com desenvolvimento e valorização do trabalho, bem como no combate rigoroso à corrupção, é preciso intensificar a mobilização popular e derrotar a onda golpista que se expressa nas figuras de Michel Temer e Eduardo Cunha e que não tem outro objetivo senão afundar o Brasil”, alertou Araújo