A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

TV Vermelho

A vida de uma comunista arretada: entrevista com Maria Prestes

Por ocasião das comemorações dos 90 anos de Dona Maria Prestes, o Portal Vermelho republica entrevista dela ao Centro de Documentação e Memória da Fundação Maurício Grabois. Na ocasião, a viúva de Luis Carlos Prestes falou sobre sua ligação com a política, já na infância, a militância na juventude, a responsabilidade de trabalhar no aparelho de segurança de Prestes na década de 1950 e a vida em família.

O filme Açucar marca a estreia do Sextou na TV Vermelho

Sextou na TV Vermelho! O portal Vermelho acolheu a dica semanal de cinema que vai ao toda sexta-feira com uma dica para quem gosta da sétima arte. Nesta semana o filme é Açucar.

Ao vivo: Posse de Alberto Fernandez na Argentina

O novo presidente, Alberto Fernadez, e a vice, Cristina Kirchner, tomaram posse no Congresso Nacional e ao longo do dia ocorrerão vários eventos. Desde o início da tarde, acontecemna Plaza de Mayo, vários shows musicais. Por volta dos 19 anos, Alberto Fernández e Cristina Fernández de Kirchner conversarão com a multidão que os espera na praça.

Ao vivo: Manuela d’Ávila lança Movimento Comuns

A ex-deputada estadual do PCdoB, Manuela d'Ávila lança na noite desta quinta-feira (5), ao vivo, pelas redes sociais, o Movimento Comuns. "Juntos aos que resistem ao governo Bolsonaro e que sonha ver o país desenvolvido, justo, com as mulheres e homens, negros e negras, população LGBTs, indígenas", convida a gaúcha. 

Confira a CPMI da Fake News com a deputada Joice Hasselmann

Senadores e deputados da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre Fake News ouvem, nesta quarta-feira (4), o depoimento da deputada federal Joice Hasselmann. Ela foi convidada a depor na CPMI pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE), quatro dias depois ser destituída da liderança do governo no Congresso. Esta será a terceira tentativa de receber a deputada. Confira, ao vivo, pela TV Senado.

Videos mostram resistência popular e repressão na Bolívia

O golpe de estado que provocou a renúncia do governo de Evo Morales aumentou a tensão nas ruas da Bolívia. Em El Alto, uma manifestação com milhares de trabalhadores anunciou a resistência popular e a exigência do imediato afastamento do líder golpista Luis Camacho. Ao mesmo a repressão aumentou, resultou em dezenas de feridos e já há registro de mortos. Enquanto isso, o ex-presidente fez um chamdo à paz e protestou contra a repressão.

Golpe de estado provoca renúncia de Evo Morales à presidência

"Tenho a obrigação de buscar a paz", disse o presidente boliviano, anunciando que deixa o governo para tentar impedir a escalada da violência desencadeada pela direita. Ele ressaltou que sua demissão é "para que Mesa e Camacho não continuem a perseguir líderes sociais".

Veja como foi o ato com Lula em São Bernardo do Campo

O ex-presidente Lula volta ao Sindicato do Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, de onde saiu há 581 dias para a prisão, em Curitiba. Naquele dia 7 de abril de 2018, Lula afirmou que ele não era mais apenas um homem, mas sim uma ideia e as ideias não são presas. Neste sábado (9), o ex-presidente fala novamente para milhares de pessoas que lutaram por sua liberdade e que atuam na resistência democrática ao governo de Jair Bolsonaro.

Argentina vitoriosa, Uruguai em segundo turno e o continente em chamas

 O jornalista do Barão de Itararé, Felipe Bianchi, recebe Marco Piva, apresentador do programa de rádio Brasil Latino e diretor do canal O Planeta Azul, para comentar a eleição na Argentina, a realização de segundo turno no Uruguai e a conjuntura do continente.

A crise política no Equador no olhar de Ana Maria Prestes

 A cientista política e especialista em relações internacionais, Ana Maria Prestes analisa a crise  no Equador e seus prováveis desdobramentos. Ela destaca a grande mobilização social, em especial dos indígenas, que têm se destacado nas lutas sociais e políticas do país. Para ela, há uma resistência popular à restauração conservadora na América Latina, encabeçada no Equador pelo presidente Lenin Moreno, que traiu os compromissos assumidos em sua eleição.

Acompanhe a íntegra da análise:

Haroldo Lima: Aliados de Bolsonaro começam a ser derrotados

 O ex-deputado federal e ex-presidente da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Lima, comenta a tendência de avanço democrático da centro-esquerda na América Latina, que começou no México, em 2018, e deve se estender neste ano por Uruguai, Argentina e Uruguai, onde candidatos alinhados com Jair Bolsonaro deverão ser derrotados nas eleições presidenciais. Ao mesmo tempo, Benjamim Netanyahu, em Israel, e Donald Trump, nos EUA, sofrem importantes derrotas.

Ao vivo: Sessão do STF que analisa decisões da Lava Jato

O Supremo Tribunal Federal retomou, nesta quarta-feira (2), o julgamento do recurso que pleiteia que as alegações finais dos réus sejam apresentadas depois da manifestação dos delatores. Por maioria de 7 a 3, os ministros formaram maioria em favor do recurso, mas ainda definirão os efeitos práticos da decisão. A decisão do STF deverá impactar em várias decisões da Operação Lava Jato.

Acompanhe a sessão:

1 2 3 327