Trabalhadores vietnamitas celebram mais que seu dia
Os trabalhadores vietnamitas celebram, neste domingo (1°/05), seu dia alentados pelo renovado compromisso do governo de que melhorar a vida da classe operária constitui uma tarefa de primeira prioridade para as autoridades do país.
Publicado 01/05/2016 15:09
Essa mensagem foi transmitida pelo primeiro ministro Nguyen Xuan Phuc ao reunir-se a véspera com três mil operários de parques industriais e zonas especiais realizado na cidade de Bem Hoa, na surenha província de Dong Nai.
Tratou-se de um encontro para escutar opiniões que contribuam a aperfeiçoar o gerenciamento socioeconômico e sobre os direitos e interesses dos trabalhadores, segundo se informou.
Mais que a efemeridade deste dia, em Vietnã se fala de um mês, dedicado a quem cria riquezas em fábricas e garantem os serviços em múltiplos setores. O ato inaugural efetuou-se na passada quarta-feira.
Nessa ocasião, o presidente da Confederação Geral do Trabalho, Bui Vão Cuong, chamou às empresas a criar emprego e elevar o nível de vida dos operários.
Pelo Mês dos Trabalhadores, oficialmente instituído em 2012, desenvolvem-se programas esportivos e culturais, bem como feiras gastronômicas, entre outras atividades.
Com o triunfo da Revolução de Agosto de 1945, o Primeiro de Maio converteu-se na maior festa dos trabalhadores vietnamitas e depois da reunificação nacional, em 30 de abril de 1975, a celebração fez-se mais em massa e entusiasta por essa nova razão.