Na tv, PCdoB-CE homenageia trabalhadores e alerta sobre retrocessos

Em inserções veiculadas na televisão ao longo do último domingo, 1º de Maio, Dia do Trabalhador, o PCdoB cearense alertou sobre os retrocessos que a classe trabalhadora poderá ter caso seja consumado o golpe contra a presidenta Dilma que causará grave atentado à democracia brasileira.

Na tv, PCdoB-CE homenageia trabalhadores e alerta sobre retrocessos

O deputado federal Chico Lopes; o presidente da CTB-CE, Luciano Simplício, e os sindicalistas Ana Lúcia Oliveira Viana e Josenias Gomes denunciam que os principais afetados com o golpe serão os trabalhadores. “O PCdoB está ao lado dos trabalhadores e das trabalhadoras para barrar o golpe”, diz o vídeo.

Seguindo a linha de denúncia que ameaçam o povo, as inserções de rádio e TV do PCdoB têm sido voltadas à defesa da democracia e com o objetivo de mobilizar a militância comunista para combater o retrocesso. Assim como no bloco de inserções apresentadas no mês de março, a decisão da direção estadual do Partido no Ceará é reforçar as denúncias que um novo governo, ilegitimamente coroado, poderão trazer ao povo brasileiro.

“São ameaças a conquistas históricas, como o fim da CLT, da licença maternidade, o FGTS, o 13º salário, dentre tantas outras. E esse risco não é irreal, pois já tramitam projetos no Congresso Nacional, aos cuidados do presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que podem ser aprovados. Enquanto os direitos do povo trabalhador estiverem ameaçados, estaremos unidos e fortes para defendê-los. Não iremos sossegar”, ratifica Andrea Oliveira, secretária estadual de comunicação do PCdoB-CE.

Mais

Além das inserções do dia 1º de Maio, o PCdoB-CE também terá programas veiculados nos meios de comunicação nos dias 15 e 22 de maio.