Capez isola plenário e prepara reintegração de posse na Alesp

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Fernando Capez (PSDB-SP), principal investigado no esquema de propina envolvendo compra de merendas escolares com cooperativas familiares, preparou uma contraofensiva para desmobilizar a ocupação dos estudantes que, deste terça-feira (3) ocupam o plenário da Alesp, reivindicando a abertura de uma CPI para investigar e punir os envolvidos no esquema de corrupção.

Capez isola plenário e prepara reintegração de posse na Alesp

Principal interessado em acabar com a ocupação da Alesp, para abafar o esquema de corrupção da máfia das merendas, o tucano preparou para essa quarta-feira uma série de medidas para desmobilizar a ação dos estudantes que seguem ocupados no plenário da casa.

Sua estratégia se baseia em um completo isolamento dos estudantes no plenário, tentando vencer os ocupados pelo cansaço. O tucano já inviabilizou a entrada de alimentos e decretou ponto facultativo para os funcionários.

Além da entrada de alimentos, Capez inviabilizará a saída ou entrada dos manifestantes na Alesp, além da proibição da entrada da imprensa, impedindo que a movimentação ganhe repercussão.

Reintegração de Posse

Capez já preparou a reintegração de posse do plenário e disse que será feita de forma "pacífica, ordeira, consensual, evitando o máximo de confronto", de acordo com declaração ao UOL. Declarando não se importar com a CPI da merenda, o deputado disse que existem questões mais importantes para serem votadas. "Temos aqui quatro projetos importantes para ser votados neste semestre", disse.