Papa Francisco pede "harmonia e paz" para Brasil superar golpe

O papa Francisco desejou que o Brasil "siga pelo caminho da harmonia e da paz" para superar seus ‘momentos de dificuldade”, durante audiência geral realizada na Praça de São Pedro no Vaticano nesta quarta-feira (11).

Papa Francisco

“Nesses dias em que nos preparamos para Pentecostes, peço ao Senhor que derrame abundantemente os dons do Espírito Santo para que, nesses momentos de dificuldade, o país caminhe pelas sendas da harmonia e da paz com a ajuda da oração e do diálogo”, afirmou o papa ao saudar os peregrinos brasileiros.

Essa é a primeira declaração do papa a respeito da crise brasileira. Na terça-feira (10), o momento político do Brasil esteve na pauta de um encontro entre o pontífice e a atriz e ativista Letícia Sabatella e a juíza substituta do Tribunal de Justiça de São Paulo, Kenarik Boujikian. Elas entregaram um manifesto de movimentos sociais, que caracterizam o golpe de Estado.

Na semana passada, o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, informou que o papa está “preocupado” e que reza e acompanha a conjuntura do país.

Confira no vídeo: