Conam: Não reconhecemos um governo ilegítimo e golpista
A Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam) emitiu uma nota nesta quarta-feira (12) rechaçando o golpe de estado que ocorreu no país que, através da aprovação do impeachment da Dilma no Senado, afastou a presidenta Dilma de suas funções por 180 dias.
Publicado 13/05/2016 11:26
Confira a nota abaixo:
A Confederação Nacional das Associações de Moradores nasceu no seio da luta pela redemocratização do Brasil. Estivemos sempre ao lado dos interesses das comunidades e do povo brasileiro e mais uma vez não teremos dúvida de qual é a nossa posição e o nosso lado: A defesa da democracia!
Neste dia 12 de maio de 2016, a Conam, indignada com a decisão do Senado Federal – que foi mais um dos graves golpes desferidos contra a democracia – reafirma que não reconhecemos um Governo ilegítimo e golpista, pois admitir processo de impedimento de uma Presidenta democraticamente eleita, sem crime de responsabilidade, é golpe!
Seguimos ao lado dos mais de 54 milhões de pessoas que elegeram um projeto democrático e popular. Também não permitiremos retrocesso nos avanços sociais, nos direitos dos trabalhadores e aposentados. A chamada “Ponte para o Futuro” na verdade é um “túnel para o passado!”.
Vamos seguir mobilizados em defesa da democracia e do povo, contra o golpe em curso no Brasil! Seguiremos resistindo e firmes na luta! Golpistas, não passarão!
Brasília, 12 de maio de 2016