Comissão da Câmara define trabalho com defensores de direitos humanos 

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados realiza audiência pública, nesta quarta-feira (18), com a participação de representantes da sociedade civil e de movimentos sociais. O objetivo do debate é construir uma agenda comum na área para subsidiar os trabalhos da comissão e eventuais ações conjuntas com outras entidades. 

Comissão da Câmara define trabalho com defensores de direitos humanos - Agência Câmara

“Neste momento histórico singular”, explicou o novo presidente da Comissão, deputado Padre João (PT-MG), “a busca de uma agenda comum é indispensável para orientar nossos compromissos de preservação de conquistas e definição de caminhos da luta por direitos humanos”.

“Deste encontro será possível identificar anseios e extrair propostas para subsidiar um plano de trabalho do colegiado parlamentar identificado com as demandas sociais do Brasil de hoje”, destacou ainda Padre João.

Segundo o deputado, esta audiência pública também contribuirá "para promover a aproximação da comissão com outros atores no setor, fortalecendo os laços institucionais e potencializando a atuação de todos os envolvidos.”