Manual da Campanha Eleitoral 2016 orienta comunistas

Com as mudanças nas regras eleitorais, as condições de disputa das eleições municipais deste ano terão que ser ainda mais planejadas e realizadas com muita atenção. Para facilitar as candidaturas dos comunistas, a direção do PCdoB criou um guia de orientações com informações das mais diversas áreas.

Manual

O Manual de Campanha Eleitoral foi organizado em conjunto pelas secretarias de Organização, Finanças, Planejamento e Comunicação, sob a coordenação da Vice-Presidência e Presidência nacional do PCdoB.
O guia contém orientações sobre finanças, comunicação e calendário eleitoral.

Com base nas modificações eleitorais ele orienta sobre financiamento de campanha, arrecadação e aplicação de recursos e prestações de contas. Na área da comunicação, o documento traz explicações sobre apresentação do candidato, fala dos programas de Rádio e TV, dos materiais gráficos e impressos, o uso de diferentes mídias, a internet como importante ferramenta, além de esclarecimentos sobre pesquisas quantitativas e qualitativas. Com especial atenção ao calendário eleitoral, o manual dá dicas de aproveitamento da pré-campanha, que nestas eleições teve seu tempo ampliado.

Para além de eleger candidatos, o PCdoB deve apresentar nestas eleições suas caras e suas bandeiras de luta, com autoridade na luta democrática contra o golpismo e o conservadorismo. Os candidatos do PCdoB devem apresentar propostas para a cidade dando ênfase na melhoria de vida do povo, suas propostas devem representar a renovação política que a sociedade tanto reclama. Para isso, o manual visa fortalecer a identidade comunista e difundir a luta em defesa do projeto nacional de desenvolvimento para todo o Brasil.

Clique aqui para baixar o Manual com resolução para a gráfica e aqui para o manual em baixa resolução.