Angela Albino visita a UFSC e discute parcerias com nova reitoria

A manhã desta sexta-feira, 3, da deputada federal Angela Albino (PCdoB) foi dedicada a aproximação com os novos reitores, pró-reitores e secretários da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).  

Angela e Reitor da UFSC

A parlamentar fez uma visita ao reitor, Luis Carlos Cancellier, e a vice-reitora, Alacoque Lorenzini Erdmann. Na oportunidade, afirmou que fez um levantamento das demandas da instituição junto aos órgãos federais e se colocou à disposição para articular junto ao governo federal a liberação de recursos para investimentos na expansão da universidade.

Angela também tratou do assunto com o assessor Institucional, Gelson Luiz de Albuquerque; com o Secretário de Planejamento e Orçamento, Vladimir Arthur Fey; e com o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Pedro Luiz Manique Barreto.

Logo depois, ela participou de uma reunião com o secretário de Esportes, Edison Roberto de Souza, o diretor da área, Marco Antônio Martins, e a secretária de Ações Afirmativas e Diversidades, Francis Solange Vieira Tourinho.

Com eles, debateu a realização de atividades culturais e debates que contribuam para a elaboração de políticas públicas destes segmentos.

Especificamente com Edison tratou da emenda de R$ 300 mil que destinou para investimento na infraestrutura esportiva da UFSC.

Com Francis, Angela debateu o apoio para ajudar na estruturação do serviço de atenção a mulher vítima de violência na universidade. A secretária expôs que são muitos os casos de estudantes que sofrem violência nos campi e “é urgente que essas mulheres tenham onde possam falar e com quem buscar ajuda. Das 30 mil pessoas que estudam ou trabalham na UFSC, quase 80% são mulheres”.

A deputada enfatizou a importância da iniciativa. “Os índices de violência contra as mulheres infelizmente aumentam a cada dia e precisamos unir esforços para combater esse mal que mata milhares de catarinenses anualmente”, ressaltou.