Dilma cumpre agenda e visita Lula em São Paulo 

A presidenta Dilma Rousseff cumpriu agenda nesta sexta-feira (10) na capital paulista. Nesta manhã ela visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede do Instituto Lula, na zona oeste na capital paulista. Segundo informações do Instituto, os dois conversaram sobre a situação política do país e “Lula manifestou sua solidariedade a Dilma”.

Dilma visita Lula em SP - Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

À imprensa, Lula confirmou participação no ato do Dia Nacional de Lutas Contra o Golpe, organizadas pela Frente Brasil Popular e Povo sem Medo em São Paulo. O ato acontece na Avenida Paulista no fim da tarde desta sexta-feira (10). A assessoria da presidenta afastada chegou a confirmar a presença dela na Paulista, mas desmarcou no início desta tarde.

Na quinta (9), Dilma teve agenda em Campinas, interior paulista, onde visitou um projeto de ciência na Unicamp e participou de um almoço com intelectuais, cientistas e jornalistas na casa do físico Rogério Cézar de Cerqueira Leite. Segundo a imprensa, Dilma almoçou e ficou por quase duas horas na casa dele.

O "almoço de solidariedade" à presidenta contou com a presença dos jornalistas Juca Kfouri, José Trajano, o escritor Fernando Morais, o ator e diretor José Celso Martinez Corrêa, o presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann, os ex-ministros Carlos Gabas e Aloizio Mercadante e o diplomata Paulo Sérgio Pinheiro.

Á tarde, Dilma visitou obras do Projeto Sirius na cidade de Campinas e recebeu rosas da comunidade. Assista a transmissão de vídeo realizado no ato: