Seis partidos caminham juntos para eleger Davidson prefeito de Itabuna

Entusiasmo e engajamento da população marcaram o Dia D com Davidson (16/06), lançamento do deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) a pré-candidato a prefeito de Itabuna. Foi o grande evento desta temporada política em Itabuna, dizia o povo à saída do encontro que selou a união de seis partidos- este número tende a aumentar- que partem para a conquista da prefeitura: PCdoB, PP, PEN, PPS , PSD e PTC.

Havia muita gente. De todo tipo e todo lugar, de Ferradas à Conceição, da Mangabinha à Vila Zara; jovem e idosos, homens, mulheres, crianças, gente de toda cor e credo; um entusiasmo como há muito não se via, lotou e encheu de energia as dependências da Terceira Via Hall. Todos numa só intenção: “Caminhar juntos e construir um programa de governo com participação popular, por uma Itabuna melhor, para recolocar a cidade como referência de qualidade de vida e desenvolvimento da região e do estado”, resumiu emocionado ao final o pré-candidato a prefeito Davidson.

Cerca de três mil pessoas presentes firmaram posição e diziam porque estavam ali: “Eu tenho certeza que Davidson vai conseguir levantar essa cidade e colocar Itabuna no lugar onde ela merece” , disse o auxiliar de produção, Albeneir Santos, do Jorge Amado, que mesmo depois de uma quinta-feira de trabalho duro fez questão de comparecer. Enquanto outro comentava: “Davidson significa esperança renovada”.

COMPETÊNCIA COMPROVADA

Marcaram presença dezenas de pré-candidatos a vereador, de todos os partidos coligados. Os prefeitos Claudevane Leite e Jabes Ribeiro (Ilhéus), secretários e servidores do município, vereadores, sindicalistas e lideranças comunitárias, professores, estudantes e donas de casa, representantes de movimentos sociais, dos trabalhadores, da juventude, das mulheres, de grupos culturais, ouviram discursos contundentes e convergentes: “Davidson é o mais preparado para administrar a cidade”, foi a frase mais ouvida nas falas que ocorreram. Um encontro de forte conteúdo político, em defesa da democracia, de resgate da autoestima, esperança de melhores dias para Itabuna.

Os discursos destacaram a trajetória do pré-candidato. Leninha Duarte falou sobre sua atuação na Câmara dos Deputados a favor do desenvolvimento da cidade, “destinando emendas que ajudam a melhorar a saúde e a infraestrutura de Itabuna”. Jabes Ribeiro, também representando o vice-governador João Leão, falou da competência administrativa, lembrou de como a região foi beneficiada com a geração de empregos e desenvolvimento sustentável quando Davidson foi presidente da Bahiagás e trouxe o gás natural para a região.

José Humberto Martins, da Comissão Municipal do PP, explicou os motivos do partido: “O PP escolheu Davidson porque ele tem capacidade, é inteligente e já foi testado. Na Bahiagás, que administrou por sete anos, todas as contas foram aprovadas sem ressalva. Portanto, ele demonstrou ser um grande administrador, e como Itabuna tá precisando de gestão, ele é o candidato melhor preparado para Itabuna”.

O pré-candidato conversou e recebeu muitas manifestações de apoio, a exemplo da professora Ruth Menezes, que mora no Pontalzinho: “Desde a juventude ele lutava à frente dos grêmios estudantis em defesa dos direitos da população. Ele esteve preso por denunciar o tráfico de crianças em nossa cidade. Ele encabeçou a luta pela estadualização da UESC. Ele sim, tem vontade e inteligência pra poder transformar essa cidade”, comentou.

Davidson afirma que saiu mais fortalecido, pela confiança do povo e, portanto, com mais

responsabilidade: “Precisamos avançar e retomar a condição de liderança do sul da Bahia, enfrentando com coragem os problemas da nossa cidade e a falta de recursos. Esse grande desafio nós vamos conseguir com muito trabalho, fazendo uma administração moderna e participativa. Vamos à luta, vamos à vitória. Itabuna conta com você, com cada um de nós”. 

Fonte: Assessoria do deputado Davidson Magalhães