Timóteo celebra a reinauguração do Ginásio Iorque José Martins

O Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins – principal arena pública voltada para o esporte, cultura e lazer de Timóteo e da região metropolitana do Vale do Aço – será reinaugurado nesta terça-feira (21). Os recursos para a revitalização, da ordem de R$ 1,2 milhão, foram assegurados pelo presidente do PCdoB-Minas, Wadson Ribeiro, em 2009, através do Ministério do Esporte – quando ele ainda exercia o cargo de secretário-executivo da pasta.

As intervenções no Ginásio Poliesportivo compreenderam serviços de adequação do piso da quadra, troca do teto, novas portas, nova iluminação, instalação de novas redes elétrica e hidráulica, novo portão de entrada, quadra de areia, instalação de guarda-corpos de aço inox, pintura interna e externa, quadra de peteca e rede de proteção da quadra.

Segundo o ex-vereador e atual presidente do PCdoB-Timóteo, Wanderley Nobre, após 17 anos de abandono, a atual administração do prefeito Keisson Drumond cumpriu o compromisso com a população ao utilizar de forma responsável os recursos federais.

Com capacidade para abrigar um público de três mil pessoas na área de arquibancada, o ginásio oferece condições para a prática de várias modalidades esportivas como futsal, vôlei, handebol e prática de artes marciais, além de um palco estruturado para grandes apresentações artísticas.

“A reinauguração do ginásio é um resgate histórico para a Timóteo. O espaço irá abrigar eventos esportivos, culturais e religiosos de grande valor para nosso município e também para toda a região”, reforça Wanderley.

Por Mariana Viel, da redação do Vermelho-Minas