Hillary Clinton não terá Bernie Sanders como vice em sua chapa

O senador pelo estado de Vermont, Bernie Sanders, não é uma opção considerada pela virtual candidata democrata às eleições presidenciais dos Estados Unidos, Hillary Clinton, como seu companheiro de chapa para a disputa de novembro, segundo informou nesta quarta-feira (22) uma fonte de sua campanha.

Bernie Sanders e Hillary Clinton

Assessores da ex-secretária de Estado disseram à emissora de televisão CNN que esperam que o rival de Hillary não seja considerado, num momento em que há relatos de que a senadora Elizabeth Warren, de Massachusetts; o senador Tim Kaine, de Virginia; e o secretário da Habitação, Julián Castro, estariam na lista da pré-candidata democrata.

A escolha do candidato a vice-presidente é um processo em curso, que deve terminar na Convenção Nacional Democrata, que acontecerá na cidade de Filadélfia, de 25 a 28 de julho.

A lista de Hillary também pode incluir o secretário do Trabalho, Tomás Pérez; o senador Sherrod Brown, de Ohio; e o Representante Xavier Becerra, da California); segundo informações veiculadas pela CNN.

Fontes ligadas à campanha da virtual candidata disseram que ainda não foram realizadas reuniões formais para o processo de seleção.