Publicado 23/06/2016 21:07
A dirigente nacional dos comunistas reafirmou o caráter diversionista da operação policial que visa tirar o foco das acusações que pesam contra integrantes da equipe de Michel Temer. Luciana Santos considera que o combate à corrupção deve se dar nos marcos do Estado Democrático de Direito, expressou solidariedade ao PT e sua militância, repudiou a criminalização da política e reafirmou a defesa da democracia.
Leia a íntegra da nota:
O Partido Comunista do Brasil vem a público repudiar a desnecessária e midiática operação de busca e apreensão realizada hoje na sede do Partido dos Trabalhadores. A operação, conforme nota da comissão executiva do PT, possui caráter diversionista, e visa retirar o foco das graves acusações que recaem sobre os membros do governo golpista de Michel Temer.
Reafirmamos que o necessário combate à corrupção deve ser realizado com os instrumentos do Estado Democrático de Direito, e com o absoluto respeito às garantias asseguradas na Constituição Federal.
Expressamos nossa solidariedade ao Partido dos Trabalhadores e a sua militância.
Repudiamos as tentativas de criminalizar a atividade política e reafirmamos nossa luta e em defesa da democracia e contra o golpe.
Deputada Federal, Luciana Santos.
Presidenta Nacional do Partido Comunista do Brasil – PCdoB