Chapa "Liberdade para voar" vence eleições para o DCE da UFSC

Com 2022 votos, a Chapa 4 – Liberdade Para Voar venceu as eleições para o DCE Luís Travassos da Universidade federal de Santa Catarina – UFSC. O resultado final saiu às 4h40min. da madrugada desta quinta-feira (23). Os integrantes da chapa que acompanharam a apuração dos votos até o fim comemoraram em frente a sede do DCE.

Chapa 4 DCE

Outras três chapas concorriam para as eleições que aconteceram nos dias 22 e 23 de junho nos campus de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Joinville e Curitibanos. Em Florianópolis haviam urnas nos centros: CCS, CTC (2), CCJ, CSE, CCE, CCB, CFM, CFH, CED, CDS, CCA, além de Arquitetura, Medicina, EQA e Colégio Aplicação (CA). 

O resultado final proclamado pela Comissão Eleitoral ficou assim:
Chapa 4 – Liberdade Para Voar: 2022 votos
Chapa 3 – Nada a Temer – 1104 votos
Chapa 1 – Chega Junto – 972 votos
Chapa 2 – Há Quem Sambe Diferente – 729 votos
Brancos e nulos: 328

No total 5155 estudantes votaram. Irregularidades na urna do campus de Curitibanos podem resultador numa punição para a chapa vencedora. A Comissão Eleitoral irá apurar e determinar se a chapa perderá votos ou não. No entanto, mesmo que haja punição, a chapa 4 manterá a lidernaça na votação.

Para Plínio oliveira Filho, representante da Chapa 4, o resultado mostrou a opinião dos estudantes da UFSC que querem ter essa representação que foi eleita através da chapa 4. "Vamos fazer um DCE de referencia e renovar a imagem das entidades estudantis. disse

Assista a uma reportagem completa, do TJ UFSC produzido pelos estudantes do Curso de Jornalismo da UFSC