Tarso: Reunião entre Temer e Cunha é o último grau de desmoralização

O ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro (PT) avalia que o sistema político chegou ao “último grau de desmoralização” após o encontro entre presidente interino, Michel Temer, e o deputado federal Eduardo Cunha (RJ), ambos do PMDB.

Tarso Genro

“Se Temer realmente recebeu Cunha no Palácio chegamos ao último grau de desmoralização da República e o Ciro tem razão em dizer o que diz”, disparou Tarso pelo Twitter.

Cunha teria telefonado para Temer para pedir o encontro reservado, que foi aceito pelo presidente interino, de acordo com informações publicadas pela Folha de S. Paulo. O motivo da reunião seria a preocupação da cúpula do golpe quanto à situação de Cunha e a possível sucessão dele, que poderia prejudicar as votações que Temer precisa.

Cunha, inicialmente, afirmou que, embora ele e Temer se falem “com regularidade”, não houve encontro no domingo. Mas foi desmascarado pela própria assessoria de Temer, que confirmou o encontro.

Por decisão do Supremo Tribunal Federal, Cunha está afastado da Presidência da Câmara desde maio. Ele é réu em dois processos por envolvimento no esquema investigado pela Lava Jato.