Sem votos para impeachment, Temer discursa até em festa de aniversário

Na tentativa de tirar a imagem de mordomo de filme de terror, a grande mídia faz cobertura da participação de Michel Temer (PMDB), presidente interino, em festa de aniversário como se fosse agenda oficial. Temer esteve neste domingo (26) em Nerópolis, no centro de Goiás, onde participou do aniversário do senador Wilder Morais (PP). A ida teve como objetivo, segundo fontes, tentar garantir os votos a favor do impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff.

Michel Temer aniversário Wilder Goias - Reprodução

De acordo com fontes da grande mídia, no trajeto entre a base aérea de Goiás e a fazenda de Morais, Temer fez as contas dos votos para aprovar o golpe contra o mandato de Dilma e viu que ainda não é suficiente. Segundo matéria publicada pelo O Globo, Temer "orientou os líderes a mapearem dificuldades de indecisos e encaminhá-las para ele resolver".

Na festa, Temer também fez discurso dizendo que "quer unir o Brasil". “Quero dizer que, na nossa interinidade, o que nós estamos tentando fazer é unir o país. Queria que você [Wilder] me mandasse uma fotografia desse conjunto, dessas pessoas que estão aqui. Porque eu quero usar como um fenômeno de unidade no nosso país. Os brasileiros têm que estar unidos para tirar o país da crise”, disse Temer.

O discurso de Temer fez lembrar do lendário Odorico Paraguaçu, personagem criada pelo dramaturgo brasileiro Dias Gomes e vivido, na televisão na novela O Bem Amado, pelo ator Paulo Gracindo. Odorico era prefeito da cidade da cidade de Sucupira e se caracterizava pela obsessão em inaugurar o único cemitério da cidade, construído como a principal promessa de sua campanha para prefeito. Já Temer tem como obsessão a Presidência.

Apesar de contar com 4 mil convidados, a festa realizada na fazenda do senador não conseguiu segurar Temer por muito tempo. Praticamente entrou e saiu ficando apenas por 30 minutos no local.

No discurso, Temer rasgou elogios a história do senador do PP e ressaltou que o Brasil permitiu que ele traçasse o caminho que o levou ao seu atual posto. “O Brasil, um país extraordinário, permitiu que o Wilder saísse de Taquaral [de Goiás] e chegasse onde chegou. Eu, meus amigos, sou filho de imigrantes, sou da primeira geração e cheguei onde cheguei. Portanto, meus amigos, viva o Brasil, viva Goiás e viva o Wilder”, concluiu.