Arnaldo Zimmermann: “Podemos, sim, transformar sonhos em realidade.”

O pré-candidato à prefeitura de Blumenau (SC) pelo PCdoB, Arnaldo Zimmermann, concedeu entrevista à Rádio CBN FM Vale do Itajaí nesta última quarta-feira (6) e comentou um pouco sobre o trabalho realizado na pré-campanha, especialmente sobre a elaboração do plano de governo para o município.

Arnaldo Zimmermann

Além dos dois eixos principais do plano – Desenvolvimento da cidade e melhoria da qualidade de vida das pessoas – o planejamento participativo surge como uma proposta transversal aos demais temas.

De acordo com Arnaldo Zimmermann, hoje a participação pública é realizada como mero instrumento protocolar pelo município, apenas para cumprir as determinações legais: “Nós queremos que a população participe de verdade”.

Em outro momento da entrevista, Zimmermann comentou que além do governante precisar estar preparado para a função, ele precisa conhecer a realidade das pessoas que moram no município e perceber suas dificuldades e seus principais anseios.

"Podemos, sim, transformar sonhos em realidade. Muitas vezes os sonhos da população estão bem próximos da realidade. Cabe ao gestor público criar essa conexão", finalizou Arnaldo Zimmermann.

Ouça a entrevista: