Carlin Moura disputará a eleição para prefeito em Contagem

O PCdoB Contagem realizou uma grande plenária, na quinta-feira (7), que lançou a pré-candidatura à reeleição do prefeito Carlin Moura e uma chapa completa de postulantes à Câmara Municipal. Cerca de mil pessoas participaram da plenária, que serviu para iniciar os preparativos para a convenção municipal do PCdoB, visando o pleito de outubro. O evento contou com a presença de dirigentes de diversos partidos da base do atual governo que já definiram apoio à reeleição de Carlin Moura.

Carlin Moura disputará a eleição para prefeito em Contagem

O presidente do PCdoB Contagem, Pedro Amaral, comandou os trabalhos e enalteceu os compromissos cumpridos do mandato do prefeito Carlin Moura. “Agora, entramos no momento de fazer o debate com a sociedade, apresentando para a cidade tudo o que fizemos nesses quatro anos e o que ainda queremos fazer. O PCdoB cumpriu todos os compromissos com Contagem, um governo de obras e projetos sociais por todo o município. Somos o partido que mais fez à frente do Executivo municipal na história da cidade.”

O prefeito Carlin Moura se disse honrado em comandar uma das maiores cidades do país, e que o projeto do partido é tornar Contagem uma cidade melhor a cada dia. “Fizemos um governo focado em prioridades, um mandato solidário, em que o principal objetivo é cuidar das pessoas. O PCdoB consolidou um novo jeito de governar essa cidade, respeitando seus aliados e priorizando a participação popular. Temos, aqui nessa plenária, o melhor time de pré-candidatos a vereador da cidade, e vamos para a convenção de agosto com a certeza que temos o melhor roteiro a ser defendido e as melhores propostas para apresentarmos para a cidade.”

O vereador Jair Tropical defendeu os avanços da cidade durante a gestão comunista. “Estivemos há uma semana na Trincheira do Itaú, que simboliza as diversas obras que o Executivo fez para essa cidade. Temos uma chapa de pré-candidatos à Câmara Municipal bem forte, que tem totais condições de, após a convenção e o início do período eleitoral, debater com a cidade e defender os avanços dessa gestão.”

Já o vereador Rogério Marreco disse que o desafio dos pré-candidatos a vereador do PCdoB ficou mais fácil após a boa gestão municipal. “São quatro anos de ótimos serviços prestados à comunidade contagense. Todos nós, pré-candidatos, temos totais condições de, durante o período eleitoral, ir às ruas e pedir votos, pois vamos defender um governo que muito fez por essa cidade.”

O deputado estadual e secretário estadual de Turismo, Ricardo Faria, elogiou o governo municipal e propôs uma caminhada construtiva até o pleito de outubro. “O Partido Comunista do Brasil promoveu uma gestão qualificada à frente da Prefeitura de Contagem. Temos totais condições de aumentar nossa bancada na Câmara Municipal e reeleger o melhor prefeito da história de Contagem. Conclamo a todos aqui que, durante o período eleitoral, vamos às ruas reeleger Carlin Moura e levar o partido à maior bancada no Legislativo, para Contagem continuar caminhando para um futuro melhor.”

Por fim, o secretário de Comunicação do PCdoB de Contagem, Flávio Magelo, explicou a dinâmica de trabalho até a convenção municipal. “Apresentamos aos nossos filiados e à comunidade contagense nossos pré-candidatos a vereadores. São homens e mulheres de luta que vão à batalha, primeiro na convenção municipal do partido, em agosto, e depois a uma vaga no Legislativo municipal. Neste mês de julho, faremos a preparação para nossa convenção, no dia 5 de agosto, que ficará na história deste município. O partido está à disposição de vocês para finalizar os procedimentos organizacionais para o pleito.”