Dilma manifesta solidariedade à Letícia Sabatella

Por meio das redes sociais, a presidenta eleita Dilma Rousseff se solidarizou com a atriz Letícia Sabatella, que foi agredida com xingamentos e cercada por um grupo que defende o golpe durante ato no último domingo (31), em Curitiba, no Paraná. Letícia foi chamada de "puta", "sem-vergonha" e outros nomes por conta de sua posição política, contra o golpe.

dilma-e-leticia-sabatela agencia brasil - Agência Brasil

"Minha solidariedade à atriz @LSabatella, hostilizada em Curitiba por conta de suas posições políticas. Como disse a própria @LSabatella, "não é democrático" atacar quem tem opinião divergente", postou a presidente em sua conta no Twitter.

"O Brasil sempre conviveu bem com as diferenças. Isso deve ser preservado. É preciso dizer não ao ódio e à intolerância. Numa democracia, quem pensa diferente precisa ser respeitado. Um beijo grande para @LSabatella, democrata que luta por um Brasil justo p/ todos", completou.

Após a agressão, a atriz registrou boletim de ocorrência por injúria. Depois do episódio e de ter prestado depoimento, ela declarou em vídeo que dizia sentir muito "por estarem sentindo tanto ódio" e disse não ser mais possível "conversar com as pessoas" no atual momento do país.