Cardozo: Dilma tem ao seu lado a verdade e a justiça

O ex-ministro José Eduardo Cardozo, um dos advogados de defesa da presidenta eleita Dilma Rousseff, afirmou pouco antes de chegar ao Senado para a sessão de pronúncia sobre o processo de impeachment que a presidenta está tranquila quanto à sua própria consciência, por entender que tem ao seu lado “a verdade e a justiça”.

Cardozo no Senado votacao impeachment - Agência Brasil

“Nunca se está de mãos atadas quando se tem a verdade a justiça ao seu lado”, afirmou Cardozo. “Quem está deste lado, nunca joga a toalha nem se sente derrotado. Luta até o fim e depois do fim, porque é o que se espera de pessoas comprometidas com a democracia”, completou.

Segundo o ex-ministro, se o processo em curso for “um julgamento justo”, Dilma será absolvida. Cardozo reforçou que não há crime de responsabilidade, como tentam atribuir os golpistas em função do que chamam de “pedaladas fiscais”. Ele reafirmou que tais medidas foram práticas recorrentes em governos anteriores sob a mesma legislação, e considerou que “as acusações são pífias e não se sustentam”.

“Quanto mais luz se coloca sobre esse processo, pior fica para a acusação”, disse ele, lembrando, no entanto, que “há pessoas que não querem justiça, mas o poder a qualquer preço”. Ele citou o relatório do senador tucano Antonio Anastasia (PSDB-MG), que pertence ao partido derrotado nas urnas em 2014 e que integrava a oposição ao então governo Dilma Rousseff.