Angela palestrou no 13º Seminário LGBT do Congresso Nacional
"É preciso disputar os espaços de poder, objetivamente, para eleger prefeitos e vereadores que representem a população LGBT e também representantes legítimos do movimento."
Publicado 17/08/2016 18:34 | Editado 04/03/2020 17:13
"Temos pela frente grandes batalhas para manter os nossos direitos", disse a candidata à prefeitura de Florianópolis, a deputada federal Angela Albino, durante a mesa de debates com a participação do jornalista Leonardo Sakamoto e da ativista e mulher trans Simmy Lart no 13º Seminário LGBT do Congresso Nacional, promovido pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; de Legislação Participativa; de Educação; e de Cultura, em Brasília.
A deputada manifestou apoio aos projetos de leis que garantem direitos a população LGBT em tramitação na Câmara dos Deputados, por exemplo, o projeto de Lei que criminalize o ódio e a intolerância (PL 7582/2014) e o que garante direito à identidade de gênero no Brasil (PL 5002/2013).
"Precisamos assegurar políticas públicas que assegurem direitos à população LGBT. Não podemos mais permitir que pessoas sejam mortas pela sua opção de gênero ou opção sexual. A população LGBT não é a única vítima das discriminações e violências baseadas em orientação sexual ou identidade de gênero: elas atingem também pais, mães, amigos, familiares e todos aqueles que estão ao redor de pessoas LGBT. Temos que enfrentar a hipocrisia cotidiana e esse fundamentalismo que vivemos hoje, arraigado no Estado brasileiro, principalmente, no Congresso Nacional".
A deputada destacou a importância de enfrentar a discriminação contra a população por meio de projetos de conscientização da população e afirmação de direitos, conforme a Constituição Federal. "O Brasil é o país que mais mata mulheres e homens trans e onde a violência contra a população LGBT é invisibilizada", afirmou a deputada.
Angela recebe Prêmio Governador Celso Ramos
A candidata e deputada federal, Angela Albino, recebeu nesta quarta-feira (17/8) o Prêmio Governador Celso Ramos, concedido pela Câmara dos Deputados, proposição do vereador Tiago Silva (PDT). A honraria foi concedida para Angela pela sua atuação política em prol do desenvolvimento de Florianópolis. O prêmio foi recebido pela irmã da candidata, Angelica Albino Medeiros.
"Minha atuação parlamentar é focada em ouvir, encaminhar e resolver as demandas de Florianópolis. Fico muito feliz em receber o prêmio, devido a compromissos assumidos na Câmara não participei da solenidade, mas estive representada pela minha família", disse.
Vice Kazapi participa de ato com servidores públicos da prefeitura de Florianópolis
O vice da Coligação Unidade Pela Democracia, Gabriel Kazapi, participou de ato com servidores públicos municipais hoje na frente da Câmara dos Vereadores e manifestou apoio a pauta da greve. "Florianópolis não pode surrupiar direito dos servidores munipais. O movimento dos municipários se reveste de importancia impar não só para o movimento conjuntural que vivemos, mas também para o futuro", disse.