Paço do Lumiar: Dutra apresenta propostas para educação em debate

 

Dutra e representantes da juventude de Paço do Lumiar

Foi realizado nesta quinta-feira (18), no Convento da Purificação em Paço do Lumiar, um debate promovido pela secretaria de Educação com os candidatos a prefeito do município. Estiveram presentes os candidatos Domingos Dutra (PCdoB), Inaldo Pereira (PPL) e Gilberto Aroso (PRB). Josemar (PSDB) e Raimundo Filho (PT) não compareceram ao evento. Moraes Maninho (PCB) não foi convocado.

O evento abordou temas relacionados à educação do município, que passa por momento de crise. Entre os problemas no setor educacional do município estão a greve dos professores, que reivindicam aumento salarial, e a precária infraestrutura das escolas. Na ocasião, o candidato Dutra se destacou no debate, apresentando seus planos para a área. O comunista focou sua fala nas reivindicações dos profissionais e apresentou as suas metas a fim de atender as demandas solicitadas.

“Temos que discutir princípios e manter a transparência na gestão, um sistema de prestação de contas nos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), debater os questionamentos da educação com a participação dos profissionais da educação e população. Vou implantar o orçamento participativo, destinar os recursos para educação, trazer uma remuneração digna com plano de cargos e salários para os professores e os demais funcionários da educação. Vamos levar uma excelente infraestrutura para as escolas e atender as urgências da educação de um modo geral”, defendeu Dutra.

Ao final do debate, os candidatos presentes assinaram termo de compromisso, garantindo que irão honrar o acordo com a categoria da educação.