MTST ocupa Ministério das Cidades exigindo liberação de recursos

O Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), entidade liderada por Guilherme Boulos, ocupou na tarde desta terça-feira (13) o Ministério das Cidades, exigindo a liberação de recursos para o programa "Minha Casa, Minha Vida-Entidades". 

MTST ocupa Ministério das Cidades exigindo liberação de recursos - MTST

Bruno Araújo (PSDB) ministro do governo ilegítimo de Michel Temer, cancelou o programa habitacional que beneficiaria 11.250 famílias, que aguardam, muitas vezes em condições precárias, o sonho de conquistar a casa própria.

Ocupando apenas 2% do orçamento geral do programa, o "Minha Casa, Minha Vida- Entidades" tem como objetivo assegurar que os futuros moradores beneficiários da política habitacional façam o projeto, a gestão da obra, e coordene o conjunto do processo. O resultado são maoires e melhores apartamentos, com mesmo orçamento das empreiteiras. 

Um exemplo de sucesso da participação popular na construção das habitações, é o condomínio João Cândido, moradia localizada em Taboão da Serra, São Paulo, e que foi construída com 50% da mão de obra dos atuais moradores do conjunto.