Rui Falcão: “Processo sem provas para tentar interditar Lula"

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que a denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem como objetivo interditá-lo de maneira a impedir que ele dispute as eleições presidenciais de 2018. "Todo esse processo é sem prova. Trata-se de interditar o presidente Lula", disse.

Rui Falcão

Nesta quarta-feira (14), o Ministério Público Federal (MPF) do Paraná, apresentou acusação formal contrao ex-presidente Lula, juntamente com a mulher Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro. A acusação se baseia no suposto caso da aquisição e reforma do tríplex localizado no Guarujá, litoral de São Paulo. Com base na tese, Lula teria recebido vantagens indevidas por meio da empreiteira OAS.

"Este processo não tem provas, em função de delações e acontece com objetivo claro, que nós declaramos desde o início, trata-se de tentar interditar o presidente Lula, que não cometeu nenhum crime, não se beneficiou de nada em sua trajetória, não se beneficiou em nada, não é proprietário de apartamento, não é proprietário de sítio. Insiste-se em atribuir a ele este tipo de ilegalidade”, salientou Falcão.

O presidente nacional do PT disse ainda que “se houver um mínimo de Justiça, esta denúncia não deveria ser acatada". "Está mais que comprovado que o presidente Lula não é proprietário de apartamento, nunca se beneficiou ilegalmente de nada usando seu cargo", reforçou.

E completa: "É mais um episódio de perseguição, pela notícia que vimos até o momento. Para ter um pronunciamento mais alentado, é preciso esperar as razões, que devem ser expostas com a formalização da denúncia".