Daniel denuncia impactos da PEC do desmonte do estado brasileiro 

Se a PEC que congela os gastos públicos por 20 anos, proposto pelo governo ilegítimo de Michel Temer, já estivesse em vigor, o gasto anual com educação, que foi, em 2014, de R$94,2 bilhões, seria apenas de 42 bilhões, uma redução de 52 bilhões por ano, em 10 anos; e o gasto que a União fez na área da saúde, em 2014, que foi de R$93,9 bilhões, sofreria uma redução de 35 bilhões. 

Daniel Almeida denuncia impactos da PEC do desmonte do estado brasileiro - Ass. Lid. PCdoB na Câmara

Os dados, produzidos pela assessoria do Senado foram apresentados pelo líder do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida (BA), em discurso no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (19), para denunciar o que representa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), 241, que pretende cortar os investimentos e os gastos na área social, como saúde e educação.

O parlamentar destacou que, ao atacar os movimentos sociais e estudantis, o governo pretende colocar “uma cortina de fumaça” para que a sociedade brasileira não acompanhe o projeto encaminhado pelo governo ilegítimo do Presidente Temer.

“É por isso que o ataque vem contra a UNE, uma entidade que valoriza a educação e o acesso da nossa juventude a um processo educativo de melhor qualidade. As principais vítimas são todos os jovens que reconhecem na educação a necessidade da sua ampliação. O Plano Nacional da Educação (PNE) vai para a lata do lixo, se essa PEC for aprovada”, alerta o deputado.

Na opinião de Daniel Almeida, “essas vozes, vozes de viúvas da ditadura, atacam as entidades dos trabalhadores, que, com toda a razão, estão nas ruas para dizer que não aceitam o governo ilegítimo e essa agenda de desmonte que este governo quer implementar. Nós vamos continuar nas ruas, gritando bem alto: ‘Fora, Temer! Fora com sua agenda!’”, anunciou o deputado.