Dilma retoma agenda com participação em ato de campanha de Jandira

A presidenta Dilma Rousseff retomou as atividades políticas nesta terça-feira (20) cumprindo uma agenda com a candidata a prefeita do Rio de Janeiro pelo PCdoB, Jandira Feghali, no conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida em Senador Camará, Zona Oeste da cidade.

Dilma com Jandira em Senador Camará - Mídia Ninja

Cercada por populares, Dilma caminhou pelas ruas recebendo o apoio dos moradores. “Estou muito feliz junto com a Jandira nesta que foi uma obra do Minha Casa, Minha Vida. Tenho muito orgulho porque essa obra permitiu que muitos realizassem o sonho da casa própria, que é o maior sonho do povo do nosso pais”, afirmou a presidenta Dilma.

Ela destacou que apesar dessa conquista, o programa está sob a ameaça do governo de Michel Temer, mas reforçou: “Pessoas como Jandira vão luta para que esse perigo não aconteça e que essa ameaça não se concretize. E, portanto, que mais brasileiros e brasileiras tenham o seu lar”.

O conjunto habitacional de Senador Camará foi inaugurado durante o governo Dilma e tem 2.701 unidades, sendo o maior da região.

A candidada e deputada federal Jandira Feghali destacou a importância da conquista da moradia. “As mulheres estão reconhecendo o papel do governo Dilma na conquista do teto, do CEP, do endereço e de uma nova qualidade de vida”, disse.

E completa: “Estamos registrando ao povo do Rio como é importante ter um governo democrático e popular para avançar em direitos sociais para o povo, principalmente do povo mais pobre”.