"Fora, Temer" em NY: Plateia vaia Serra em show de Woody Allen

O ministro das Relações Exteriores José Serra esteve no show da banda de Jazz do cineasta Woody Allen, no bar do Hotel Carlyle, em Nova York, e acabou motivando o coro de protesto "Fora, Temer!" entre os presentes. O tradicional show do cineasta norte-americano costuma reunir celebridades em passagem por Nova York às segundas-feiras.

Serra foi reconhecido entre a plateia - Foto: Wilson Dias/ABr

A atriz brasileira Patrícia Pillar também estava na plateia e participou do protesto contra o governo de Michel Temer, de acordo com o colunista do jornal O Globo, Ancelmo Gois.

Ao ser reconhecido por brasileiros que estavam na plateia, teve início o coro em protesto ao atual governo brasileiro. Como chanceler brasileiro, o senador José Serra tem tomado atitudes que estão sendo bastante criticadas. Há poucos dias, o ministro de relações exteriores protagonizou uma cena ridícula, ao lado de uma estudante secundarista, o chanceler disse em despreso ao grupo internacional que não sabia apontar o significado da sigla BRICS.

Segundo escreveu o sociólogo Marcelo Zero, especialista em relações internacionais, em artigo, Serra pratica bulling internacional. "Sua ignorância é o adorno necessário à sua truculência. Não sabe o que BRICS, não sabe o que é Mercosul, não sabe como funciona a OEA e seu sistema de proteção aos direitos humanos, que vai condenar o golpe. Só sabe que precisa alinhar ao Brasil aos EUA e privatizar o pré-sal".

Protestos

Michel Temer e sua comitiva tem sofrido com protestos desde que chegou a Nova York. O presidente foi chamado de "golpista" por manifestantes em frente ao hotel em que está hospedado. Nesta quarta-feira (21), o escravo foi quando Temer participava de um almoço com empresários na Câmara de Comércio Brasil-EUA. Enquanto Temer participava da reunião, manifestantes não dão trégua. Abaixo o vídeo:


Vídeo: Gabriele de Souza, para os Jornalistas Livres

Na última terça-feira (20), integrantes de seis delegações abandonaram o plenário da ONU na hora do discurso do ex-interino brasileiro. Para José Serra, o protesto foi irrelevante. “Sinceramente, eu não vi. E não acho relevante. (…) A ONU tem 200 países, então, não me parece uma porção significativa”, disse.

Deixaram o plenário da ONU, as delegações do Equador e da Venezuela. Também deixaram o plenário representantes de Costa Rica, Bolivia, Cuba e Nicarágua.