Na Universidade Federal, Angela discute propostas para Florianópolis

Berço do conhecimento e dos principais movimentos sociais de Florianópolis, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi o palco de mais um debate entre os candidatos à prefeitura de Florianópolis. Uma nova oportunidade para eles apresentarem suas ideias para a cidade, dessa vez, para uma plateia de estudantes universitários.

Angela Albino debate na UFSC - Foto: Ramiro Furquim

O debate, organizado pelo DCE e pelo Centro Acadêmico do Direito, começou às 19h30 e teve perguntas diretas entre os candidatos com temas livres, além de questões elaboradas pela comunidade acadêmica.

Na sua fala inicial, Angela Albino apontou a importância do período eleitoral em Florianópolis, destacando que esta é a oportunidade para discutir e definir o futuro da cidade. Ela ressaltou também a necessidade da defesa dos direitos que o governo Temer retirou e tem tendado retirar logo nos primeiros meses a frente do Executivo.

“É momento de olhar para o futuro, mas também é um tempo de resistência. Nossa chapa propõe que consideremos esse momento como crucial na história de Florianópolis. Precisamos apontar para o novo e defender o legado que é a Constituição de 1988, que prevê a igualdade para as mulheres, entre as religiões e igualdade racial. Precisamos defender que todos possam viver suas escolhas sexuais livres de repressão”, afirmou Angela Albino.

Em sua participação ao longo do debate, Angela também apresentou suas propostas para a mobilidade urbana, defendendo que Florianópolis precisa integrar modais e priorizar o transporte coletivo em detrimento aos carros. Ela também entende que é tempo de avançar na implantação do transporte marítimo, do sistema BRT com corredores exclusivos para ônibus e incentivar e criar as condições para o uso de bicicletas.

Na área de cultura, Angela reafirmou sua disposição para construir a casa da juventude e a casa da cultura negra. Além disso, assim como em outros debates, criticou a Secretaria de Cultura e sua ineficiência para criar políticas públicas para o setor.