Primeiro debate confronta propostas dos candidatos em Florianópolis

O debate entre os candidatos na Ric Record encerrou o dia dos principais candidatos à prefeitura da capital neste domingo (25). Marcado pela apresentação de ideias e quase nenhum espaço aos comuns ataques pessoais das acirradas corridas eleitorais, os candidatos discutiram grandes temas da cidade, como mobilidade, saúde, educação, saneamento e arrecadação. Eles também apresentaram suas ideias sobre o futuro de empresas prestadoras de serviços públicos da Capital, como a Comcap e a Casan.

Angela Albino debate RIC - Foto: Ramiro Furquim

Questionada logo no início do debate sobre a situação financeira do município, Angela Albino reafirmou sua pretensão de apostar em desenvolvimento econômico com olhar para qualidade de vida, uma vocação da cidade, e investindo em ciência e tecnologia, turismo de eventos, cultura, maricultura e pesca.

“A situação financeira de Florianópolis é grave. Temos uma queda brutal de 25% no nível de investimento e a 2ª pior nota do país entre as capitais. A solução é ter um olhar de desenvolvimento econômico não apenas para Florianópolis, mas com uma visão de liderança para protagonizar esse movimento com os municípios da região metropolitana, aproveitando as vocações dos demais municípios. Precisamos cortar esse imenso número de cargos comissionados que são moeda de troca para base de apoio”, afirmou Angela Albino.

A candidata do PCdoB também respondeu questões sobre saúde, saneamento básico, educação, mobilidade. Mais de uma vez defendeu o início do transporte marítimo na cidade, como alternativa ao caos do trânsito. Ela também reforçou sua bandeira de campanha de que as os soluções para os grandes temas da cidade precisam ser pensadas e executadas em toda região metropolitana, visto que muitos habitantes dessas cidades trabalham, estudam e residem em diferentes municípios.

No período da manhã, Angela Albino realizou outras duas atividades de campanha. A primeira foi uma caminhada no Monte Cristo. Ao lado do vice, Gabriel Kazapi, da militância do PCdoB e PT e dos candidatos a vereador dos partidos coligados na Unidade Pela democracia, ela conversou com eleitores, entregou dois diferentes panfletos, um deles com propostas de gestão e outro voltado para a juventude da cidade.

Á tarde, Angela Albino e o vice estiveram na Feijoada da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (LIESF). No início da campanha eleitoral, Angela e o vice se reuniram com a diretoria da Liesf e assinaram uma carta compromisso com requerimentos dos representantes do carnaval a fim de garantir apoio do poder público e melhorias para uma das mais expressivas festas populares da capital.