Adilson Araújo: Voto é expressão da democracia e da soberania do povo 

Neste 2 de outubro iremos às urnas mais uma vez para definir que projeto será aplicado nos próximos quatro anos em nossas cidades. Esta eleição ocorre em um momento singular em nossa história, um momento em que o Brasil se vê desafiado em pavimentar um rumo que não seja de retrocesso e ódio.

Por Adilson Araújo* 

Um gesto simples e poderoso - Divulgação

Ao digitar nossos votos neste domingo, depositaremos mais que a escolha de um candidato, deveremos confiar nossos sonhos, expectativas, horizontes de uma vida melhor para os nossos filhos e filhas.

O voto é a expressão da democracia. Uma decisão tomada após muito debate e que leva em consideração a melhor proposta para as nossas cidades, o nosso país. Soberano, ele elege a esperança de uma real mudança e que esta venha com a certeza da construção de uma sociedade mais igual e humana.

A oportunidade também abre espaço para pensarmos nos últimos acontecimentos no país. O impeachment da presidenta Dilma Rousseff, eleita com mais de 54 milhões de votos, resultado de amplo debate e reflexo da soberania do povo, foi golpeado pela decisão de meia dúzia de conspiradores que tiveram seu projeto derrota nas urnas e 2014.

Esse ataque atingiu duplamente a democracia, pois não só invalidou um direito previsto da nossa Constituição Cidadã, mas também, deslegitimou todo o processo, desrespeitou cada brasileiro e brasileira que participou daquele debate.

Mais uma vez somos chamados a escolher os rumos das nossas cidades. Debater sobre seus problemas, desafios e possibilidades. Mais ainda, diante do claro ataque a nossa soberania e ao Estado Democrático de Direito, ao confiarmos nosso voto neste domingo reafirmaremos não apenas a defesa da democracia, mas sobretudo, deveremos reafirmar que o nosso voto tem o compromisso de eleger projetos que cuidem das nossas cidades e do nosso povo.

Neste 2 de outubro que prevaleça a soberania do povo que, nas ruas, luta incansavelmente por mais saúde e educação, mais direitos, mais emprego e pela implementação de um projeto nacional de desenvolvimento com distribuição de renda e que abra caminho para uma sociedade mais igual.