Michel Temer antecipa votação para fugir de protestos

Michel Temer continua fazendo jus à sua elevada rejeição ao votar às escondidas na eleição municipal de hoje. Para fugir de manifestações contrárias previstas, o presidente ilegítimo chegou ao local onde vota, a Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo, antes mesmo do início da votação, acompanhando de muitos seguranças e poucos jornalistas.

Telesur Fora Temer - Foto: Telesur

Temeroso de ser hostilizado por eventuais manifestações anunciadas nas redes sociais,  Michel Temer chegou à PUC três horas e meia antes do horário de votação divulgado no sábado (1º) por sua assessoria e foi o primeiro a votar na seção eleitoral. Segundo informações do portal UOL, “o esquema de segurança foi reforçado por homens que foram ao local de van e em outros dois carros descaracterizados”.

Para os poucos jornalistas que acompanharam sua votação, Temer afirmou que as eleições são “mais um gesto democrático do nosso país, que vai firmando, cada vez mais”. A declaração é contraditória com o fato dele ocupar a Presidência sem a legitimação do voto popular, o que em nada contribui para a consolidação da democracia.

Mudança de hábito

Segundo funcionários do estacionamento próximo à PUC, três carros compunham a comitiva de Temer. “Deixaram ele, que subiu o elevador e depois saíram do estacionamento para não pagar.” O estacionamento custa R$ 5. “Em seguida os carros entraram novamente, pegaram ele e saíram.”

“Hoje ele (Temer) surpreendeu a todos”, disse Célia Coelho Santos, funcionária do estacionamento anexo à PUC, usado pelos carros do presidente. “Ele costumava vir sempre às 10h, mas dessa vez apareceu aqui logo que a seção abriu, às 8h. Acho que foi para despistar a imprensa e algum possível protesto.”