Jô Moraes defende recursos para Programa Antártico Brasileiro 

Na solenidade de relançamento da Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Programa Antártico Brasileiro, na Câmara dos deputados, na semana passada, a 2a vice-presidente do colegiado, deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), fez um apelo aos senadores e deputados para que destinem 1% de suas emendas ao Proantar. O objetivo é assegurar o término da construção da nova base e a continuidade do programa científico brasileiro no continente Antártico. 

Jô Moraes defende recursos para Programa Antártico Brasileiro - Agência Câmara

A nova investida em prol do Programa Antártico mobilizou diversas autoridades. Entre elas o comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira. Ele revelou que ao aderir ao Tratado da Antártica, em 1975, o Brasil assumiu “compromissos e responsabilidades internacionais de contribuir para o crescimento científico daquela região e de preservar o meio ambiente local, maior área protegida do planeta”.

Para honrar o desafio, segundo ele, o Proantar se estrutura em três vertentes: científica e tecnológica, ambiental, e logística e operacional.