Francisco Sá define nas urnas retorno do PCdoB à Prefeitura

Após 12 anos de experiência legislativa o vereador João Aniba (PCdoB) assumirá a partir de 2017 o mandato de vice-prefeito da cidade Francisco Sá, no Norte de Minas.

Por Mariana Viel, da redação do Vermelho-Minas

João foi um dos protagonistas da chapa de oposição que derrotou o atual prefeito da cidade, Denilson da Silveira, o Denilsão – expulso do PCdoB-Minas em 2015 por descumprimento da Convenção Eleitoral partidária.

“A rejeição do atual prefeito era grande e isso ficou claro no resultado nas urnas. A população sabe que ele havia sido eleito pelo PCdoB e foi expulso por trair o partido. O PCdoB saiu vitorioso e muito mais forte das eleições em Francisco Sá”, acentua.

João Aniba afirma que irá levar a experiência de mais de uma década no Legislativo para a nova tarefa na Prefeitura de Francisco Sá. Ele explica que a relação com o prefeito eleito Mario Osvaldo (PT) é bastante consolidada.

“É um novo desafio, mas com certeza serei um vice-prefeito atuante. Tenho uma grande experiência como vereador e conheço as dificuldades da atuação parlamentar. Vou trabalhar em parceria com os nossos vereadores. Precisamos realmente desse intercâmbio entre a Câmara e a Prefeitura”.

Além da vitória majoritária, o PCdoB-Francisco Sá também elegeu dois representantes para o Legislativo: Murilo de Chico Vaqueiro e Marcelo Moreira. Dos 11 vereadores eleitos, seis fazem parte da coligação majoritária. Outros dois vereadores eleitos também já declararam apoio ao grupo, o que totaliza oito parlamentares.

O vice-prefeito eleito diz além das áreas da Educação, Segurança e Saúde, o novo Executivo Municipal irá concentrar esforços na geração de emprego e renda. Como a maioria das cidades da região do Norte de Minas, outra grande carência de Francisco Sá é a questão do abastecimento de água.

“O problema da água é sério. Precisamos buscar soluções o mais rápido possível, principalmente para a zona rural do nosso município que é muito grande. Vamos trabalhar para buscar recursos tanto a nível estadual, como a nível federal”.

E ressalta: “A atuação dos deputados Wadson Ribeiro, Jô Moraes, Celinho do Sinttrocel e Geraldo Pimenta é muito importante para nossa cidade. A própria direção estadual do Partido está sempre do nosso lado”.