Jô Moraes é confirmada candidata a vice-prefeita de BH

O PCdoB-Belo Horizonte oficializou na última sexta-feira (5) a pré-candidatura da deputada federal, Jô Moraes (PCdoB), a vice-prefeita da capital mineira – na chapa liderada pelo também deputado federal, Reginaldo Lopes (PT).

Jô Moraes vice-prefeita - Rafael Gaia

Cerca de 800 militantes comunistas participaram da convenção eleitoral do PCdoB que também homologou a chapa de vereadores e vereadoras do Partido – composta por 20 homens e 10 mulheres.

Emocionada, Jô Moraes afirmou que a vida de cada um se divide entre o medo e a coragem, entre o individual e o coletivo. "Por isso, nesse momento em que as forças que dirigiram o golpe em Brasília ameaçam tomar de assalto BH, eu não poderia fugir da luta democrática", afirmou.

A parlamentar reforçou ainda que o PCdoB tem um projeto para o país e para os belo-horizontinos. “A aqui em Belo Horizonte, o PCdoB conversou com todo mundo e decidiu que, no campo que estamos situados, nesta cidade onde as forças que capitanearam o golpe estão reunidas, nós temos que estar juntos, porque a democracia é o sonho desse país".

Desde o anúncio de sua pré-candidatura, em meados de julho, Reginaldo Lopes tem afirmado que fará uma campanha sem ‘gastança’ e que não terá marqueteiro e cabos eleitorais pagos. "Temos certeza de que o PT acertou mais do que errou. A sociedade brasileira e belo-horizontina sabe disso. Para os nossos erros, vamos fazer uma retratação que vai além de um pedido de desculpas. É um pedido que vai se materializar na ruptura do atual modelo político eleitoral. Não aceitamos esse modelo que prioriza o poder econômico. Vamos fazer uma campanha sem gastança e de corpo a corpo”.

Ele destacou ainda que a campanha será compartilhada entre um pré-candidato a prefeito e uma pré-candidata a prefeita. "Não importa a posição, faremos um trabalho compartilhado, do século 21, que respeita os compromissos assumidos, com empoderamento das mulheres, dos negros, dos jovens, da população LGBT e também dos idosos", disse.