Em Macapá, Clécio Luís vence e é reeleito prefeito

O candidato Clécio Luís (Rede) venceu a disputa para a prefeitura de Macapá, com 60,37% dos votos válidos. Gilvam Borges (PMDB) ficou em segundo lugar, com 39,63% dos votos válidos. Até agora, foram apurados 94,81% das urnas.

Clecio e Telma Macapá - Divulgação

Atual prefeito de Macapá, Clécio Luís, 44 anos, é natural de Belém (PA), mas mudou-se para a capital amapaense ainda jovem. Formou-se em geografia na Universidade Federal do Amapá e, no começo dos anos 1980, iniciou a trajetória política. Foi líder comunitário e militante do movimento sindical e, em 1998, foi secretário estadual de Educação do Amapá.

Uma das principais realizações de Clécio foi na área da habitação, com entrega de mais de duas mil unidades, o pagamento do salário integral dos servidores e saúde a partir da reforma de 25 postos.

Como proposta, Clécio destacou em sua campanha que pretende terminar o que está em andamento no município, como a construção do conjunto habitacional Açucena, além de outros dois com áreas no Perpétuo Socorro e Rodovia JK, entrega da creche "Tia Chiquinha" e licitação do transporte coletivo em Macapá.

Além da Rede, compõem a coligação os partidos PCdoB, DEM, PSDB, PSC, PTdoB e PPL.