Com recorde de abstenção, Moreira diz que eleição mostra apoio a Temer

Com um índice recorde de abstenções, votos brancos e nulos, que chega a 32,5%, chegando a ultrapassar os votos válidos em algumas cidades, o secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, braço direito de Michel Temer (PMDB), disse que o resultado das urnas mostra um país em busca de “unidade”.

Michel Temer, Moreira Franco, Eliseu Padilha

“O resultado das eleições municipais dá um retrato de uma sociedade que quer a pacificação, quer a unidade”, afirmou o secretário, durante sua participação no Fórum Brasileiro Especial de Infraestrutura, em São Paulo, nesta segunda-feira (31).

Apesar do resultado mostrar um aversão à política – em que o pleito Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS) tiveram mais votos inválidos que o primeiro colocado -, Moreira interpretou como um sinal de fortalecimento ao governo de Temer. “Essas eleições dão ao presidente Michel Temer o respaldo necessário para que ele esteja muito mais animado, envolvido, para que o caminho da sociedade brasileira seja o da pacificação”, disse.

Ele aproveitou para dizer que o governo “deve assinar nos próximos dias” quatro contratos de concessões de portos. Ele não deu mais detalhes, no entanto, de quais serão esses portos ou as modalidades de concessão.