Se o País está quebrado, por que empresta ao FMI?, questiona professor

Em um comentário nas redes sociais, o cientista político Robson Sávio Reis Souza, professor da PUC-MG, afirmou que a notícia de que o Banco Central, presidido por Ilan Gioldfajn, irá emprestar US$ 10 bilhões ao FMI, é uma demonstração de que o país não está falido como propaga os golpistas.

Robson Sávio

"Pense bem: o governo diz que a PEC 241 (agora 55, no senado), é necessária porque o país precisa economizar dinheiro. Que o país está em dificuldade financeira e por isso deve poupar. Então, se o Brasil está quebrado e com dificuldades financeiras, por que está emprestando 10 bilhões ao FMI?", questiona.

Segundo Sávio, o governo propaga a tese de que "estamos quebrados", mas país tem, de acordo com o próprio Banco Central, de 375 bilhões de dólares, o que equivale a cerca de R$ 1,12 trilhões.

"A justificativa para aprovação da PEC 241, que poupa os ricos e sacrifica os pobres, era que o país estava falido. A PEC dos golpistas é para roubar dinheiro do povo e transferir para banqueiros, especuladores e rentistas: parte da turma que financiou o golpe", completa.